Conecte-se conosco




Cultura e Lazer

Happy hour Frango Sul se torna novo point da cidade

Publicado

em

Cantor Luciano Pappe no Happy hour Frango Sul

As noites na cidade de Indaiatuba está ficando cada vez melhor. Com uma sacada de mestre do propríetário Jair, ele faz nas noites de sextas um esquema legal de Happy hour no restaurante. O ambiente acochegante e familiar, além de receber pessoas de bom gosto, também recebe artistas de gêneros variados. O espaço ja foi contagiado desde de samba até o sertanejo raiz.

+ Priscilla Alcântara é presença confirmada na Marcha para Jesus em Indaiatuba

E nesta última sexta 28, não foi diferente. A boa comida da casa e a atração musical foi os pratos principais do Happy hour do Frango Sul. Além das variedades de petiscos que se pode comer a vontade, quem peferir, pode também aproveitar das bases como arrroz feijão etc.

Quem esteve neste último Happy hour, não se arrependeu. A galera se divertiu coma musicalidade do cantor Luciano Pepper. Ele foi de sertanejo raiz e pagode, até ao clássico do rock do saudoso Raul Seixas. Impossível não cantar junto!

Falando em Luciano Pepper, ele que é nascido em Indaiatuba e canta desde os 7 anos de idade por influência dos pais e tios, em breve estará lançando um clip com música inédita.

Pepper com10 anos ja cantava e tocava seu violão em bares da cidade. Sua paixão pela música o levou a participar de inumeros festivais de Indaiatuba e região, e até cantar em circos.

Luciano contou ao Indaiatuba Em Foco já fez duplas com outros artistas da cidade, que na época era muito conhecida.

"Ao longo do tempo tive formações de duplas e até passagem por banda. Foram experiências que somaram para meu conhecimento", disse o cantor que hoje segue em carreira solo.

Aos 39 anos Luciano Pepper frisou que decidiu focar na carreira com mais enfase e agradeceu Deus, pois segundo ele, está com uma agenda recheada de shows, como Barzinhos e festas particulares.

Asseim como inicou o show , Pepper fechou com chave de ouro a noite de sexta para quem passou por lá. Para quem gosta de um bom Happy hour, melhor ainda, barato, o Frango Sul é uma boa opção.

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Polícia impede plano de bandidos de furtar caixa eletrônico

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura e Lazer

Funssol abre inscrições para as Oficinas da Terceira Idade no Espaço Bem Viver

Para participar é necessário ser maior de 55 anos

Publicado

em

Oficinas da terceira idade

A Prefeitura de Indaiatuba, através do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), inicia as inscrições para as Oficinas da Terceira Idade. Interessados devem comparecer no dia 14 de fevereiro, sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Espaço Bem Viver, na avenida Engenheiro Fábio Roberto, Marginal Esquerda, número 585, Vila Teller, antigo prédio da Associação XVI de Janeiro Barnabé.

Para participar é necessário ser maior de 55 anos, levar cópia do comprovante de endereço, CPF e RG. Pede-se a colaboração de um vale fralda ou pacote de fralda geriátrica por inscrição. Cada pessoa tem direito de fazer a inscrição em uma opção de oficina. Caso o interessado queira participar de outra modalidade, pede-se para deixar o nome em uma lista de espera, e o mesmo só será contemplado com a vaga se o curso não fechar uma turma completa.

Ao total serão disponibilizadas 247 vagas. As opções são: aquarela, arte abstrata, teatro iniciante e continuidade, arte criativa, jazz, mandala, pintura em tecido e tela, macramê, violão iniciante e continuidade e bordado livre. As aulas iniciam na terça-feira, dia18 de fevereiro. Confira abaixo os dias da semana e horário disponível para cada modalidade.

·         Aquarela - Prof. Evandra Bertagnoli

Turmas: 3ª feira 8:30 as 11:30 - 12 vagas

A oficina de Aquarela desenvolverá formas de expressão através técnicas de aquarela em papel, tecido e tela.

·         Arte Abstrata - Prof. Evandra Bertagnoli

Turmas: 3ª feira 13:30 as 16:30 - 12 vagas

Nessa oficina vamos desenvolver conhecimentos técnicos e práticos: teoria das cores, significado de cores, linhas, forma, comportamento do abstrato dentro de uma obra e as várias etapas de leitura de obras.

·         Teatro Continuidade - Prof. Bbeth Forini

Turmas: 3ª feira 8:00 as 12:00 – 25 vagas

·         Teatro Iniciante - Prof. Bbeth Forini

Turmas: 3ª feira 13:00 as 17:00 - 25 vagas

·         Arte Criativa - Prof. Jane Bonet

Turmas: 4ª feira 9:30 as 11:30 - 12 vagas

4ª feira 14:30 as 16:30 - 12 vagas

Tem por objetivos a iniciação às Artes Visuais e seus códigos de linguagens artísticas através do diálogo e da experimentação, visando o desenvolvimento criativo e humano do participante coletivamente e individualmente através de diversas modalidades: escultura, modelagem, pintura, desenho, gravura, dentre outras, com o uso de materiais reciclados e/ou com princípios de sustentabilidade.

·         Jazz - Prof. Miriam Miranda

Turmas: 4ª feira 9:30 as 11:30 - 25 vagas

A oficina de Jazz permite expressar a liberdade de liberdade de movimentos, ouvindo músicas alegres e aprendendo passos de dança adaptados, visando a melhora da auto estima, a descoberta do próprio corpo, o estímulo do bem estar e o trabalho coletivo através de uma atividade alegre e descontraída.

·         Mandala – Prof. Rosana Megiato

Turmas: 5ª feira 8:10 as 10:00 - 12 vagas

·         Pintura em Tecido – Prof. Rosana Megiato

Turmas: 5ª feira 10:10 as 12:00 - 12 vagas

                5ª feira 13:10 as 15:00 - 12 vagas

·         Pintura em Tela – Prof. Rosana Megiato

Turmas: 5ª feira 15:10 as 17:00 - 12 vagas

·         Macramê - Prof. Sonia Ritter

Turmas: 5ª feira 13:30 as 15:00 - 12 vagas

Essa técnica é o Macramê, é uma forma de tecelagem que não faz uso da máquina. Nessa arte, os fios vão cruzando e ficando presos pelos nós até formar um desenho. Vamos conhecer os pontos básicos, que nos permitirá desenvolver várias peças.

·         Bordado Livre - Prof. Sonia Ritter

Turmas: 5ª feira 15:30 as 17:00 - 12 vagas

A oficina de bordado é voltada para iniciantes e ensinará através de peças variadas as técnicas do ponto atrás, ponto cheio, ponto corrente, ponto haste, ponto nó francês, ponto caseado, ponto margarida e acabamento.

·         Violão Continuidade – Prof. Fidel Almeida

Turma: 6ª feira 8:00 as 9:30 - 20 vagas

·         Violão Iniciante – Prof. Fidel Almeida

Turma: 6ª feira - 10:00 as 11:30 - 20 vagas

Visa a musicalização, bem como a coletividade e o cooperativismo, tornando o indivíduo capaz de identificar os elementos básicos que compõem a música e também a atuação musical em grupo. A metodologia abrangerá exercícios que trabalhem a coordenação motora, ritmo, técnica instrumental, apreciação musical, melodia e harmonia, através de repertório e arranjos apropriados ao instrumento.

·          Artesanato Criativo - Prof. Edileny França

Turmas: 6ª feira 14:00 as 16:30 - 12 vagas

O objetivo dessa oficina é ensinar várias técnicas variadas de artesanato em tecido, aplicações, cartonagem e com reaproveitamento de materiais.

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Cultura e Lazer

Show de tributo a Legião Urbana agita Indaiatuba em evento beneficente

Publicado

em

tributo a Legião Urbana

O Legião Urbana que está na lista das melhores banda do Brasil será homenageada em um show no CIAEI  em Indaiatuba. A banda Imortais estará fazendo uma apresentação beneficente em tributo a uma da maiores bandas brasileiras formada pelo saudoso Renato Russo.

Campanha de doação de sangue na FIEC tem números expressivos

Intitulada de “Legião do Bem”, O evento com o show à Legião Urbana, arrecadará leite para os Vicentinos e para a Casa da Criança

O show tem o total apoio da Prefeitura de Indaiatuba. vizbilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, a banda ‘Os Imortais’ se apresentará dia 24 de novembro às 19h no Ciaei. O espetáculo é beneficente e ainda terá a participação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

No repertório do Imortais de tributo a Legião Urbana não faltará os clássicos como, Faroeste CabocloEduardo e Mônica e Será.

De acordo com os informativos divulgados, por da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o ingressos devem ser trocados por um litro de leite longa vida a partir do dia 18 de novembro. Os interessado poderão comparecer na própria Secretaria Municipal de Cultura (Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella), na rua das Primaveras, 210 - Jardim Pompeia, em horário comercial.

Segundo o órgão municipal, os ingressos para o show são limitados à capacidade do teatro, que é no máximo 750 pessoas.

“Os Imortais”irão interpretar as canções do Legião Urbana ao seu modo. A banda é formada por Eduardo Previatto (vocal), Gilton Foschiani (guitarra, violão e backing vocal), Osmar Rodrigues (baixo e backing vocal) e Julio Carneiro (bateria).

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Cultura e Lazer

13ª edição da Feira Literária agita Indaiatuba

Publicado

em

13ª edição da Feira Literária agita Indaiatuba

No próximo sábado (19), a cidade de Indaiatuba vai receber a 13ª edição da Feira Literária, uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Educação.

O evento faz parte do projeto 'Ler Faz Bem' que vem sendo realizado em todas as Unidades Escolares Municipais.

A 13ª edição da Feira Literária tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados nas sala de aula, além de aproximar a participação dos familiares e da comunidade na escola da qual as crianças estão inseridas.

O Projeto 'Ler faz bem' visa trabalhar durante todo o ano o incentivo e aprimoramento das linguagens oral e escrita.

Além disso, tem como meta despertar junto aos alunos o gosto pela leitura, incentivando essa prática e mostrando que a leitura melhora o conhecimento sobre o mundo, tornando-as mais crítica, além de proporcionar o aprendizado sobre os conhecimentos fundamentais que a escola precisa ensinar.

Na 13ª edição da Feira Literária os alunos e participantes terão acesso a conteúdo variado, como valorização do ambiente das bibliotecas com bons livros, formação para os professores em leitura e escrita, contações de histórias para os alunos e outras atividades.

Uma novidade é que as pessoas também vão poder confeccionar grupo de livros artesanais e trabalhos individuais feito pelas crianças.

Tudo o que foi feito pelos alunos durante o aluno letivo estará em exposição na 13ª edição da Feira Literária.

Essa é mais uma forma que a prefeitura de Indaiatuba está criando para incentivar a leitura junto aos mais jovens, e a importância dos livros dentro do próprio vinculo familiar, que pode melhorar a convivência dos jovens, além de ajudar em sua formação escolar, proporcionando conhecimento e conteúdo nos mais variados temas.

Por isso, todos estão convidados a participar da 13ª edição da Feira Literária no próximo sábado, que vem sendo bastante aguardada pelos alunos das escolas municipais de Indaiatuba.

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

POPULARES