Conecte-se conosco




Saúde

Prefeitura de Indaiatuba promove atendimento de saúde para moradores de rua

Publicado

em

Prefeitura de Indaiatuba promove atendimento de saúde para moradores de rua

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Indaiatuba vai promover na próxima sexta-feira (18) um dia diferente para moradores de rua da cidade.

+ 5º Indaiatuba Fest Fusca anima o próximo domingo na cidade

Isso porque, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, estará na Praça Dom Pedro II, das 8h às 12h, oferecendo aos moradores de rua de Indaiatuba testes rápidos para identificar algumas doenças, como:

- HIV;

- Sífilis;

- Hepatite B e C;

- Tuberculose;

- Hanseníase.

Além de Orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e avaliação médica.

Os moradores de rua que forem diagnosticados com alguma dessas doenças, vão ser direcionados ao pronto atendimento médico no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), e dependendo da gravidade, para as Unidades Básicas de Saúde do município.

São ações como essa da prefeitura que podem mudar a situação da população que mora nas ruas, e acabam tendo que lidar com problemas maiores e abandono por parte do poder público.

Por isso, todos os moradores de rua estão convidados a participar, sem qualquer custo ou divulgação de resultados sem o consentimento do paciente, que receberá em seguida o atendimento necessário para o tratamento da doença pela qual foi diagnosticado.

Conheça mais sobre o CTA

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, é uma unidade móvel usada em ações de prevenção e orientação de doenças graves, com o objetivo de promover serviços à população mais carente da cidade, contribuindo para a redução de casos de contaminação junto ao município.

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Justiça Eleitoral de Indaiatuba realizada cadastro da biometria neste sábado (19)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Coronavírus atinge mais de 12 mil pessoas na China e 9 casos suspeitos são registrados no Brasil

A maior parte dos novos casos e das mortes foi registrada na província de Hubei, cuja capital é Wuhan,

Publicado

em

Segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde da China nesta quinta-feira (30), mais de 12 mil pessoas já foram detectadas com Coronavírus.

Copiar linkFuncionária pública do posto de Saúde da Cecap trata usuários com falta de educação

Os dados mostraram que o número de pessoas em estado grave devido à infecção do vírus também subiu para 1.370, enquanto outras 124 se recuperaram e receberam alta.

Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde também divulgou nesta quinta que cerca de 9 pessoas estão com suspeitas de Coronavírus nos estados de SP, MG, PR e RS.

Casos de sarampo aumentam e ascende o sinal de alerta na Secretária de Saúde

Como vem ocorrendo nos últimos dias, a maior parte dos novos casos e das mortes foi registrada na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, e todas as pessoas que apresentaram o sintomas aqui no Brasil estiveram pela região.

Desde o começo do surto a cidade de Wuhan está em quarentena, onde o governo chinês proibiu a saída e entrada de pessoas, justamente para tentar conter a doença.

Apesar do número de vítimas, ainda não se sabe o que causou o Coronavírus, e o que pode ser feito no requisito medicação e vacina para que a doença seja erradicada antes de se tornar uma pandemia.

Em regiões afetadas, já faltam máscaras de proteção, além de alimentos em supermercado.

No exterior, já foram confirmados contágios em países como Tailândia, Japão, Singapura, Estados Unidos, França e Alemanha. Até o momento, nenhuma pessoa infectada fora da China morreu.

Os sintomas do novo Coronavírus chinês são parecidos com os de uma gripe, mas podem vir acompanhados de febre, cansaço, tosse seca e dificuldade para respirar.

Além disso, existem relatos de que ele pode estar sofrendo mutação, e por isso a descoberta de uma cura poderá demorar acima do esperado.

Por isso, é grande a preocupação de diversos países, ainda mais devido ao Ano Novo Chinês, onde as pessoas aproveitam o feriado no oriente para viajar, e aqui no Brasil, com a chegada do Carnaval.

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Saúde

Campanha de doação de sangue na FIEC tem números expressivos

Publicado

em

Prefeitura de Indaiatuba realiza campanha de doação de sangue na FIEC

A FIEC realizou no sábado, 26 de outubro a Campanha Mensal de Doação de Sangue. A incitativa da Prefeitura de Indaiatuba também teve a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp (Hemocentro).

+ Prefeitura de Indaiatuba faz mutirão da prótese dentária no sábado (19)

De acordo com o relatório recebido pela Prefeitura de Indaiatuba, emitido pelo Hemocentro, a campanha de doação de sangue foi um sucesso. A coleta realizada na Fiec, somou 128 bolsas de sangue. 

No processo de triagem teve teve a participação de 158 candidatos. Na prévia, identifica a aptidão para doar, 22 pessoas foram consideradas inaptas ao ato. Sendo que 75 doadores compareceram pela primeira vez e houve aqueles houve aqueles que desistiram. Segundo os dados, foram oito desistências.

As pessoas que foram para a doação eram voluntários. Segundo informou o Hemocentro, uma bolsa de sangue pode atender até 4 pacientes.

A Prefeitura de Indaiatuba já comunicou as novas datas para coleta de sangue que também seroa na FIEC. Provavelmente a parceria com o Hemocentro será repetida.

O próximo dia será 30 de novembro e 21 de dezembro, das 8:00h as 11:00h, na Fiec localizada a Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina. 

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

Saúde

Mosquitos da Dengue do bem são soltos em Indaiatuba

Publicado

em

Mosquito da dengue solto em Indaiatuba

Uma ação inovadora está sendo realizada em Indaiatuba, que foi a cidade escolhida para um teste. Mosquitos machos do Aedes, que são da espécie que transmitem a Dengue, vão ser usados para suprimir a população dos insetos. Esses bichinhos são do bem, a iniciativa brasileira trás uma esperança no combate à uma enfermidade que traz prejuízos enormes ao Brasil.

Chuva de granizo destrói cidade no interior do Rio Grande do Sul e população pede socorro

No dia 18 de Outubro, a prefeitura da cidade de Indaiatuba, instalaram caixas com ovos do mosquito Aedes. Porém, dentro das caixas há apenas machos, que não transmitem a dengue. Ou seja, esses insetos são do bem e vão ajudar à população brasileira no combate à essa terrível doença. Os animaizinhos do bem, podem servir para suprimir a doença em nosso país.

A iniciativa tomada em 12 bairros de Indaiatuba, no interior de São Paulo, levou caixas de papelão com ovos de insetos vetores. Porém, quando esses eclodirem, darão origem a larvas, pulpas e adultos apenas do sexo masculino. Quando esses, acasalarem com as fêmeas do Aedes, os filhotes não terão o gene para repassar a enfermidade.

Os pesquisadores analisaram e concluíram que os métodos convencionais podem continuar a serem usados. Mas, a nova técnica permite que as ações de combate possam ser mais eficientes em um raio cada vez maior. No município em que está sendo feita a experiência, já foram confirmados 277 casos da enfermidade.

A empresa responsável pelo experimento é a Oxitec e sua diretora, Natália Ferreira, explicou todo o procedimento. Que basta adicionar água, para que os ovos masculinos de desenvolvam.

As caixas de papelão que vão dar origem a novos mosquitos do Aedes, que transmitem Dengue. Mas, estes agora, são do bem, na verdade vão combater na cidade de Indaiatuba a população de insetos que transmitem doenças. A iniciativa brasileira, pretende se espalhar por todo o Brasil. 

O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Continue Lendo

POPULARES